Vivendo, Amando, Aprendendo...

Como você está?

💡
Pensando aqui que não há melhor auto ajuda 
que o conhecimento e o auto conhecimento.


Para a prevenção, a iluminação e o enfrentamento do que estará sempre surgindo isto nos vai sendo apresentado a medida que crescemos, nos preparando para o momento que devemos assumir as rédeas do nosso caminho. Como foi isso com você?
No caminho do Espaço SHE foram se apresentando várias formas dele se formatar como alternativa de busca e aprimoramento, para a pessoa se dá conta de que é dela a responsabilidade de levar a vida. 
E isso continua acontecendo para o oferecimento de uma ampla metodologia com instrumentos diversos, para a auto escuta e apoio nas tomadas de decisão.
📌
Em um determinado momento se define pela busca própria, nos colocamos uma meta: uma leitura, um curso, uma terapia, uma palestra,... Alternativas e oportunidades que surgem da procura.
📚
Para este espaço muitas leituras e autores contribuem com seu olhar e fazer sistêmico, holístico, ecológico. Mas tudo começa com o AMOR.
Então apresentamos um autor que tem grande influência para isso e indicamos leitura de suas obras.
👇💜

O Professor Leo Buscaglia foi um dos primeiros autores a influenciar a criação deste espaço. A partir de algumas dos suas obras pode-se perceber a linha reflexiva e amorosa que nos convida a seguir.

Imagem Google

Livros

AMANDO UNS AOS OUTROS
AMOR - 1972
AMOR DE NATAL
ASSUMINDO A SUA PERSONALIDADE
O CAMINHO DO TOURO
OS DEFICIENTES E SEUS PAIS - 1975
A HISTÓRIA DE UMA FOLHA
NASCIDO PARA AMAR - 1992
PAPAI, MEU AMIGO - 1989
O PARAÍSO FICA PERTO
O PRESENTE DE TINO
VIVENDO, AMANDO E APRENDENDO - 1982
Imagem Google

Leo é um escritor do Amor, e foi um educAmor. Felice Leonardo Buscaglia (31/03/24-12/06/98) de Los Angeles/USA, foi professor e na Universidade do Sul da Califórnia do curso Amor - O amor gerou o amor. 
"Ao que eu saiba, somos a única escola do país, e talvez no mundo, que tem uma disciplina chamada "Amor", e eu o único professor bastante louco a ponto de ensiná-la".

Leo Buscaglia – ex-aluno e professor de educação especial e aconselhamento na Escola de Educação da USC por quase 20 anos – morreu de ataque cardíaco em 11 de junho em sua casa em Glenbrook, Nevada, perto do Lago Tahoe. Ele tinha 74 anos.
“Toda a universidade lamenta o falecimento de um grande amigo e pioneiro em sua área”, disse Guilbert C. Hentschke, reitor da Escola de Educação. “Leo Buscaglia contribui para a USC – como aluno, ex-aluno, membro do corpo docente e doador de bolsas de estudo – há mais de 40 anos. Ele fará falta para muitas, muitas pessoas.”
Autor de uma série de livros best-sellers sobre relacionamentos amorosos e humanos, Buscaglia obteve bacharelado em Inglês e Fala (1950), mestrado em Fonoaudiologia (1954) e doutorado. em patologia da linguagem e da fala (1963) pela USC.
Em 1969, ele ministrou um curso de autoatualização na USC. O amor 1A gerou o amor, o primeiro de uma longa série de best-sellers de Buscaglia, incluindo Personhood, Loving Each Other e Fall of Freddie the Leaf.

 Filho de imigrantes italianos, foi criado em Los Angeles e não aprendeu a falar inglês até ingressar na escola primária. Seus professores confundiram suas habilidades linguísticas com retardo mental e o colocaram em uma classe de educação especial. Sob a tutela de um professor atencioso, ele aprendeu inglês e uma lição de compaixão que o levaria a uma carreira como fonoaudiólogo em escolas públicas da região de Los Angeles.
Buscaglia atuou como supervisor de educação especial nas escolas municipais de Pasadena de 1960 a 1965. Ele então ingressou no corpo docente da Escola de Educação da USC e lecionou educação especial e aconselhamento na universidade até 1984. Depois de se aposentar do ensino, atuou no Conselho da Escola de Educação. de Conselheiros.
Em 1989, Buscaglia doou imóveis avaliados em US$ 500 mil para a USC. Parte dessa doação financiou a Bolsa Leo F. Buscaglia para Formação de Professores em Inner City, uma bolsa de estudos integral de quatro anos concedida a graduados de destaque das escolas secundárias Crenshaw, Fremont, Artes Manuais, Roosevelt e Jefferson em Los Angeles. Depois de obter o diploma de bacharel e a credencial de ensino na USC, os bolsistas Buscaglia devem lecionar por pelo menos dois anos em uma escola de ensino médio no centro da cidade.
Contribuições em sua memória podem ser enviadas para a Bolsa Leo F. Buscaglia para Formação de Professores em Inner City, Escola de Educação da USC, WPH 103, Los Angeles, CA 90089-0031.


Seus livros mudaram a maneira como muitas pessoas viam o Amor, sempre exaltando as ideias de se viver o momento, expressar o amor que se sente por alguém e não criar expectativas.  Esteve uma vez no Brasil, em 1995, onde deu uma série de palestras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto Amor

Qual a frequência de seus sentimentos e emoções.

'O essencial é invisível aos olhos"