São tantas emoções!!!!!
As terapias são procuradas para auxiliar na resolução de problemas que surgem ao longo da vida como ansiedades, travas e traumas, repetições, medos, etc., na busca do bem-estar emocional e físico.
Muitas da problemáticas são gatilhos de emoções que estão no nosso campo de vida, de origem externa no âmbito das gerações e de origem embrionária, que é, muitas vezes, incompreensível para a pessoa, difícil de se dar conta e resolver sozinha. São as questões que nos levam a levantar o tapete para limpar o que não percebemos no nosso inconsciente. Lá estão várias caixinhas de memórias que carregamos, que fazem parte de nossa concepção e história, e que precisam ser desveladas, pois, por algum motivo, nos atrapalham, nos emaranham no aqui, agora.
Imagem de Manuel Augusto Bissaco criador do curso sobre Terapia Pré e Perinatal
Há emoções que estão em nossa memória e que surgiram em nossa gestação, seguem presentes em nossas células. Fazem parte. As emoções do meio e de nossa mãe estão presentes em nosso cérebro. As primeiras atividades cerebrais já acontecem nas primeiras semanas do embrião formando a memória que está associada ao aprendizado e as emoções.
No epitálamo, localizado entre os hemisférios direito e esquerdo de nosso cérebro, e onde está a glândula pineal, cuja função é a de harmonizar nosso ritmo diário através da regulação de vias motoras e a regulação emocional. A glândula pineal é uma das glândulas que produz hormônio melatonina responsável pela regulação dos nossos ciclos biológicos, com células que sustentam os neurônios que transmitem informações para demais células.
Com o conhecimento vamos entendo todo este sistema ao qual fazemos parte e vive em nós. Com a coragem vamos avançando para compreender e se autoconhecer. Com abertura vamos buscando por técnicas que nos auxiliam a abordar, acalmar, limpar, tomar consciência, a gerenciar nossos pensamentos e sentimentos.
Com consciência dos fatos as transformamos, melhoramos atitudes e transformamos nossa vida e a de outras gerações em campos de vida bem melhores.
Imagem criada pela autora pela assistência do curso com Manoel Augusto.
Se algo alheio a nós nos atingiu e emaranhou lá na criança, ela cresceu. Agora somos responsáveis pela nossa trajetória, temos conhecimento, autonomia e responsabilidade na condução da vida.Trazer leveza para concluir a nossa missão.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Frase de autoria dúbia
James Sherman e Chico Xavier
Comentários
Postar um comentário