Honrar a vida

O espaço SHE preparou mimos para cada visitante levar consigo uma singela lembrança sobre o sentido e a importância da 'VIDA' - Uma muda de coração de mãe que contém um significado, uma reflexão sobre nossa existência.


Pois SHE é: 

SISTÊMICO  - o coração, um símbolo universal de amor, que de mãe, cujo útero nos gerou, também este um símbolo de amor, representa o início, nossa origem, o começo de nossa existência.
Mas, não há MÃE, na existência de um bebê, sem um PAI.
O real começo é num encontro destes dois seres para gerar a vida.
Isto é natural, biológico, universal... Sistêmico. É preciso sempre acolher, honrar e reconhecer os contextos de nossa existência, que permeada por amor,  tem, também, seus emaranhamentos, das formas mais diversas. Ao se perceber a vida sob o ponto de vista sistêmico, transgeracional e intrageracional tomamos a força, a direção e a responsabilidade de sua condução, no aqui e agora, de uma forma mais leve e amorosa.

HOLÍSTICOholos: palavra grega que significa inteiro, completo, global, utilizada, inicialmente de forma filosófica, para demonstrar o quanto somos uno, seres humanos e não humanos, conectados com um  todo, do micro ao macro, do ontem ao amanhã, com tudo existente no universo.
O processo da vida, que é milenar, histórico, cultural, evolutivo, cíclico.., nos trouxe a realidade que hoje vivemos. Nesta realidade cada fato está dentro de um todo, que é a soma de muitas partes. A ciência e as religiões, cada qual ao seu modo, são parte destas partes, e fazem parte desenvolvendo seu olhar sobre tal conexão.  Um exemplo do que permeia a existência:
O quinto mandamento, transmitido por meio do Profeta Moisés, foi: “Honra a teu PAI e a tua MÃE, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)

ECOLÓGICO - Termo da biologia sobre o estudo das interações entre os seres no ambiente, pela natureza. A Mãe Terra, a mãe geradora, pura energia em sinergia, na qual estamos conectados, requer cuidado e respeito a cada detalhe seu. É preciso honra-la. Através dela podemos perceber o ciclo vital em equilíbrio, num dar e receber constante, cada ser do seu lugar na função vital: na fotossíntese, no ciclo da água, no solo, entre o dia e a noite,... na criação e diversidade das famílias.
O mimo do Espaço SHE reúne em si a reciclagem de resíduo - uma garrafa pet, e da água da chuva para dar condições de sobrevivência a pequena muda de 'coração de mãe', até o seu plantio. Reciclar é preciso, em todos os seus aspectos: pela natureza, de conhecimento, nas atitudes. É responsabilidade pessoal para a qualidade de vida do todo.
Como ser único neste todo, vamos impactar, mas com muita consciência, humildade, cor, música, amorosidade, alegria,...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto Amor

'O essencial é invisível aos olhos"

Eternos aprendizes