Conexões: Ser e Estar no Mundo
Nossa história pessoal está ligada a algo muito maior, a um sistema grandioso.
"...você é uma miniatura do universo..." Osho
"...sou um ser na história do mundo..." Brandão citando Paulo Freire
Como nos sentimos, nos relacionamos, nos percebemos e percebemos o(s) outro(s), são análises importantes de serem constantemente avaliadas. Outro necessário exercício de conexão é o da empatia, colocar-se no lugar do outro para tentar analisar a situação sob o ponto de vista dele, despido de qualquer julgamento pessoal.
Neste contexto aliar a reflexão com o conhecimento de que somos regidos por 3 leis sistêmicas:
1. do Pertencimento - cada qual faz ou fez parte do processo existencial o qual chamamos de história geral, das nações, das comunidades, das famílias... Importante ficarmos atentos para as formas de exclusão.
2. do Equilíbrio - entre o dar e receber entre gerações, classes, pares,... para ter equidade e paz; Importante estarmos atentos para os excessos e faltas.
3. da Hierarquia - alguém veio antes e virá depois. Estar no lugar certo, fazendo o certo deste lugar, receber a força e impulsiona-la para seguimento da vida, dá força ao sistema e á história. É preciso respeitar o antes, honrar, e se necessário fazer diferente agora, dar seguimento e apoiando para o melhor porvir.
#Consciência dos Emaranhados
#Limpeza do Campo Pessoal e Cura
#Bem Comum
#Do Singular ao Coletivo
#Vida, Missão e Compromisso


Comentários
Postar um comentário