Emaranhados: Compreensão, Aceitação, Perdão e Reconciliação.
Eis que nos encontramos em nossa base, a família, e nem tudo são flores.
O convívio não é fácil muitas vezes dentro de um formato tradicional, e mais ainda quando a família é formada com pais em seu segundo casamento, com a falta ou cuidados especiais de membros, com os meus e seus filhos ou com filhos adotivos. Manter harmonia em meio a situações diversas de separação, histórias conflituosas de vida, entendimentos e desejos diferentes, provoca grandes desafios a serem superados.
A Constelação Familiar pode contribuir significativamente com a cura das dores presentes em cada história dos membros dentro das relações em família, para a superação das mágoas e ressentimentos advindos de abandonos, julgamentos, injustiças, e fatos não conhecidos, através das três leis sistêmicas.
Reconciliar é necessário para se restabelecer a paz e a harmonia na convivência, todos acreditam nisto, porém, no dia a dia não é tão simples assim. As dificuldades de se expressar, de perdoar, de aceitar, de compreender, permeiam os acontecimentos que se entrelaçam, gerando mais conflitos e enredando as relações. Estes são os emaranhados que se estabelecem e que permanecem, se não compreendidos, resolvidos ou aceitos, espalhando-se de geração em geração. família são muitas as histórias de encontros e desencontros. Ainda é necessário algum tempo para sanar dores e conflitos, porém o campo se abriu para que cada emaranhamento vá se desatando na busca da reconciliação de cada membro consigo mesmo e de todos entre si.
Casos não entendidos, assuntos não resolvidos, algo jogado para debaixo do tapete, são motivos para desentendidos, medos, sabotagens e auto sabotagem, culpas e julgamentos. O emaranhamento das vidas entrelaçadas tem ainda as histórias com seus ancestrais. Cada história é única e ao seu tempo cada nó vai se desatando através das leis sistêmicas: A do pertencimento e aceitação entre si; a do Equilíbrio pela gratidão e troca mútua; a da Hierarquia restabelecendo a ordem no reconhecimento de cada um dentro da família.
Cada vez mais membros vão chegando nas famílias e para desatar tantos nós, entre nós, deste os antepassados até aqui, é preciso compreensão e o perdão, que são o caminho.


Comentários
Postar um comentário